segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Co-fundador da Microsoft processa onze empresas

O co-fundador da Microsoft, Paul Allen, está processando nada menos que onze companhias de internet sob acusação de que violaram uma série de patentes. A lista conta com Yahoo, Google e Facebook, além de Apple, Ebay e AOL.

Segundo Allen, as empresas utilizaram recursos tecnológicos patenteados por ele sem autorização, entre os quais estão algoritmos de buscas e publicidade na web.

Os processos apontam que essas tecnologias foram criadas na década de 90 no extinto centro de pesquisas tecnológicas Interval Research, do qual Allen foi um dos fundadores. No entanto, não há qualquer relação entre o centro de pesquisas e a Microsoft.

Mesmo que Allen não tenha criado as tecnologias, o co-fundador da Microsoft afirma que é proprietário das patentes e que as empresas não solicitaram autorização para fazerem uso.

Google, Facebook e eBay já anunciaram que irão combater o processo. Por enquanto, as outras empresas ainda não se manifestaram.

A lista ainda pode aumentar, de acordo com um porta-voz do co-fundador da Microsoft. No entanto, ainda não se sabe porque Allen esperou tanto tempo para processar as empresas, tendo em vista que as tecnologias são da década de 90.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário