O lançamento de StarCraft II: Wings of Liberty reuniu milhares de fãs à meia-noite de 27 de julho em diversas lojas em vários países, quando as vendas começaram mundialmente. Durante as primeiras 24 horas, 1 milhão de cópias foram vendidas, concedendo ao game o lugar de título para PC mais vendido de 2010.
Nas 24 horas seguintes, a continuação de StarCraft conquistou mais meio milhão de cópias vendidas, chegando à marca de 1.5 milhão de cópias durante as primeiras 48 horas. Segundo a Blizzard Entertainment, desenvolvedora do título, o game estabeleceu o recorde de jogo de estratégia vendido mais rapidamente de todos os tempos.
StarCraft II teve lançamento simultâneo no Brasil, América do Norte, Europa e outros 11 países (além de regiões de Taiwan, Hong-Kong e Macau). Os países abriram mais de 8 mil lojas à meia-noite para que os fãs pudessem adquirir o game.
"O sucesso de StarCraft II: Wings of Liberty no Brasil é absoluto. A procura dos fãs e o sucesso de mídia foi imenso. Além disso, o jogo superou todas nossas expectativas de venda", afirmou Marcílio DAmico Pousada, diretor-presidente da Livraria Saraiva, local onde aconteceu o evento de lançamento do game.
A continuação de StarCraft: Brood War, lançado em 1998, chegou ao Brasil com direito à versão traduzida completamente para o português. A iniciativa faz parte de um longo processo que trouxe um escritório da Blizzard para São Paulo, permitindo que o game chegasse aos brasileiros custando R$ 49.90.
fonte: Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário