A Nokia apresentou mais um conceito de celular para o futuro dos smartphones. Após o aparelho com touch screen em todas as faces, a empresa finlandesa agora apresentou um dispositivo flexível, um telefone dobrável.
Chamado "Nokia HumanForm", o aparelho lembra a forma de um peixe. Ele não possui botões e deve ser controlado com movimentos feitos pelo usuário, assim como também pode ser torcido para realizar ações.
A capa protetora do aparelho é sensível ao toque, permitindo a navegação no sistema usado por ele. Dobrar o aparelho também pode ser uma maneira de controlá-lo.
Enquanto isso a Samsung se prepara para lançar smartphones com displays flexíveis no próximo ano. A tecnologia não estaria disponível apenas para celulares, mas também em tablets e outros dispositivos portáteis.
"Estamos pensando em introduzir algo como um display flexível já em 2012, e espero que seja o quanto antes. A aplicação provavelmente terá início partindo da lateral do telefone", afirma Robert Yi, porta-voz da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário