A secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania Estado de São Paulo, Eloisa de Sousa Arruda, e o diretor – executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Lencioni Góes apresentaram nesta terça-feira, 15 de março - “Dia Internacional dos Direitos do Consumidor" – o Cadastro de Reclamações Fundamentadas em 2011.
O grupo Bradesco liderou o ranking das empresas mais reclamadas ao Procon-SP, seguido pela B2W - empresa responsável pelos sites de e-commerce Americanas.com, Submarino, Shoptime e que teve as vendas suspensas pelo Procon nesta semana (mas conseguiu suspender a decisão na Justiça), Itaú Unibanco, LG e TIM.
A lista contém apenas reclamações fundamentadas, ou seja, demandas de consumidores que não foram solucionadas, sendo necessária a abertura de processo administrativo para serem trabalhadas pelo órgão junto aos fornecedores.
Veja o ranking das 50 empresas mais reclamadas. Abaixo um pequeno resumo das mais reclamadas.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir