Dois grupos de hackers roubaram o equivalente a 6 GB de dados pertencentes à agência espacial norte-americana, a NASA. Os coletivos Team r00tw0rm e Team inj3ct0r encontraram uma série de vulnerabilidades em servidores da NASA e coletaram a enorme quantidade de informações que, ao que se sabe, contem senhas, e-mails, endereços de e-mails, nomes e diversos itens de identificação de funcionários e profissionais ligados à agência.
Os hackers declararam em post no site Pastebin que não pretendem liberar toda essa informação na Internet. Eles selecionaram uma pequena quantidade do material e a divulgaram como forma de chamar atenção das autoridades e da NASA. “Só uma pequena quantia de dados foi divulgada apenas para informar a NASA que, quando você é a agência espacial, você precisa manter seus servidores atualizados”.
Os grupos relataram que tentaram entrar em contato com a NASA sobre as brechas de segurança há poucos dias, mas não obtiveram sucesso e foram ignorados. Por conta disso, tomaram a decisão de publicar uma parte dos arquivos. O episódio é consistente com uma série de relatos de comunidades hackers sobre diversas fraquezas nas contramedidas de segurança da NASA.
A pequena amostra de dados revelados pelos hackers revela diversos contatos de usuários e funcionários da agência. No restante do material podem estar informações mais sensíveis. Embora exposta, a NASA não se manifestou sobre o caso até o momento.
Créditos: techtudo
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir